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Você conhece os tipos de yoga?

Você sabia que existe mais que um tipo de yoga? Seja nos modos de praticar, ou de vivenciar os tipos de yoga no dia a dia, existem diversos tipos de prática, com objetivos diferentes, por mais que suas variações sigam uma linha principal.



Com qual propósito você pratica yoga? Como insere esta prática milenar na sua rotina? Neste texto te explicamos qual estilo é o ideal para cada necessidade.



Principais tipos de yoga


1. Hatha Yoga


O Hatha Yoga tem relação com as forças solar e lunar, masculina e feminina e o equilíbrio destas presenças no seu universo particular. Uma de suas principais características é o trabalho do corpo físico por meio das posturas (asanas) e também os trabalhos de limpezas e purificações (shatkarmas).


Esse tipo de yoga está relacionado a permitir uma boa postura e melhorar a respiração com exercícios ideais para isso. É propício para quem procura equilíbrio, disposição e mais energia para viver a rotina diária.



2. Ashtanga Yoga


O Ashtanga Yoga é uma derivação do estilo anterior. Neste tipo de yoga, é colocado em evidência a postura através de uma série fixa, ligadas através da respiração e do movimento.


Esse modelo requer disposição e disciplina, sendo recomendado a prática diária 6 vezes por semana, acompanhado, claro, de um profissional qualificado para ter o objetivo realizado.



3. Vinyasa Yoga


O Vinyasa Yoga é uma técnica onde a postura é aplicada através de uma meditação-movimento, também é uma derivação do Hatha Yoga e podemos dizer que por conta do tipo de movimentação característico é quase uma dança, integrando o corpo e a alma.

Esse tipo de yoga estimula a concentração e a sensação de relaxamento. Se o seu objetivo for reduzir o estresse e ter mais consciência sobre seu corpo, essa é a prática perfeita.



4. Iyengar Yoga


A prática do Iyengar Yoga é essencial para quem busca manter o equilíbrio através do alinhamento dos movimentos, proporcionando benefícios diários na rotina do praticante.


Esse tipo de yoga visa espalhar harmonia, tanto para o corpo, quanto para a mente, trabalhando a respiração e melhorando a qualidade de vida.


Ele também é uma variação do Hatha Yoga.



5. Raja Yoga


Raja yoga é a prática voltada para meditação e a busca do controle mental. Esse tipo de yoga nos ensina e ajuda a encontrar a verdade no seu eu interior através de metodologias práticas e organizadas.


Esse é um estilo reflexivo, onde através da postura sentada, meditação e respiração o equilíbrio é encontrado, resultando no bem estar e na plenitude de quem o pratica.



6. Kundalini Yoga


Essa prática está altamente relacionada a desobstrução do fluxo de energia do seu corpo. É um trabalho mais espiritual que conecta a alma e o corpo através de atividades físicas.


Esse é o tipo de yoga ideal para quem está na jornada de autoconhecimento e quer se livrar dos maus hábitos.


Tipos de yoga: Importância da prática no dia a dia


A prática do yoga visa integrar o corpo, mente e alma em um só corpo, através de exercícios que combatem o estresse, ansiedade, maus hábitos, melhora a postura, auxilia na respiração, mantém o equilíbrio (físico e emocional), promove a sensação de bem estar e eleva a disposição.


Para ter todos esses benefícios na sua rotina, é preciso praticá-la de maneira disciplinada e focada, sendo assim, em até 3 meses de prática e conhecimento, a consciência corporal influencia no controle da mente para ambos trabalharem de maneira conectadas. Você já ouviu falar que uma prática executada em 21 dias se torna um hábito? Assim, com o hábito do yoga em 3 meses você consegue perceber efeitos reais na sua vida!


Você pratica algum desses tipos de yoga no dia a dia? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui e vamos continuar esta conversa!


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